Diazero Security firma parceria com a Wazuh

A colaboração tecnológica entre as empresas visa a integração nativa dos produtos de ambas as partes, além da criação de um centro de treinamento no Brasil

26 de Janeiro 2023 | 16:31

Aprox. 2 minutos de leitura.

A empresa de segurança digital Diazero Security acaba de firmar uma nova parceria com um player global. Trata-se da Wazuh, plataforma de segurança cibernética gratuita que obtém cerca de 21,5 milhões de downloads por ano. A cooperação entre as empresas tem como objetivo realizar integrações nativas dos produtos de ambas as partes, aplicar treinamentos qualificados para profissionais do ramo no Brasil e a criação de um centro de treinamento no país.

A parceria traz algo inédito para o mercado, uma vez que a Diazero Security se torna a primeira companhia no mundo a traduzir o qualificado treinamento que a Wazuh oferece aos seus colaboradores. O objetivo entre as partes é construir um centro de preparação para o melhor desenvolvimento dos profissionais de tecnologia no Brasil

“Estou muito animado com essa parceria, vemos uma boa oportunidade para fazer esse mercado no Brasil crescer ainda mais. Precisamos qualificar nossos profissionais. Agora podemos ajudar esse setor que vem crescendo no país a possuir um forte know how”, comenta Oscar Peso, CEO da Diazero Security.

A empresa brasileira conta com uma fábrica onde desenvolvem suas próprias soluções para o mercado de tecnologia. Agora esse background fará parte da equipe de desenvolvimento de alguns produtos nativos da Wazuh, trazendo novas ferramentas para o cenário nacional

“É uma grande conquista que uma empresa de segurança brasileira tão importante queira criar um centro de treinamento Wazuh no Brasil. Estamos felizes em ser parceiros da Diazero neste empreendimento, e estamos convencidos de que ambas as empresas crescerão graças a essa colaboração mútua”. declara Alberto Gonzalez, COO da Wazuh.

A parceria tecnológica traz boas perspectivas de mercado para a Diazero Security, que estima captar cerca de 20% do mercado nacional, uma vez que está abrindo novas portas para soluções que antes eram apenas fornecidas de fora do Brasil, democratizando o acesso a essas ferramentas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

18 de Janeiro 2024 Tecnologia Tecnologia

Evento Vino Security destaca a identificação de ataques avançados

Na 1ª edição do evento Vino Security, patrocinado pela Diazero Security, 20 líderes de TI se reuniram para discutir cibersegurança.

06 de Março 2023 Tecnologia Tecnologia

Diazero Security patrocina evento Mind the Sec Club 2023

Empresa de segurança digital deseja estreitar o relacionamento do mercado, aproximando lideranças do segmento de cybersecurity.

27 de Dezembro 2022 Tecnologia Tecnologia

Diazero Security tem vagas para área de tecnologia

A Diazero Security, empresa do ramo de segurança digital, está com novas oportunidades para colaboradores.