Como a automação de processos vem trazendo bons resultados para as empresas

A Diazero Security oferece a solução Heimdall, uma ferramenta de RPA que vem ajudando negócios a automatizar seus processos

30 de Setembro 2022 | 11:01

Aprox. 4 minutos de leitura.

São Paulo, setembro de 2022 – Atravessando a transformação digital, a tecnologia tem um papel fundamental para a modernização e otimização dos serviços de hoje, principalmente quando falamos de automatizar alguns processos. Segundo dados apresentados pela Gartner, empresa de pesquisa, cerca de 70% do orçamento focado para TI, são direcionados para custos de infraestrutura e operações.

Existe um espaço para que as empresas economizem esses grandes custos que são direcionados para operações, através de automação. Percebendo a oportunidade a Diazero Security desenvolveu o Heimdall, solução RPA para resposta a incidentes de todos os clientes.

“Essa solução é baseada em computação distribuída, e é possível utilizá-la dentro de um ambiente do cliente apenas com a instalação de um servidor virtual. É uma ferramenta desenhada para ser simples a sua utilização, e ajudar de forma autônoma dentro do seu fluxograma de atuação”, comenta Oscar Peso, CEO da Diazero Security.

A solução de RPA vai de encontro com o que o setor vem desejando. Segundo levantamento realizado pela consultoria KPMG, cerca de 66% dos executivos de TI entrevistados apontam processos e padrões como questões a serem melhoradas para um desempenho profissional mais adequado.

A solução desenvolvida pela Diazero Security de RPA, já está ajudando as empresas a economizarem. A companhia de segurança digital comenta que tem 10 clientes que usam o Heimdall, e que já observam o impacto positivo na operação da empresa.

“Com a possibilidade de automatizar a resposta a incidentes conseguimos implementar uma abordagem “zero trust”, realizando o tratamento de todos os eventos anômalos e maliciosos identificados em nosso ambiente”, explica o Head de Segurança de uma grande empresa do Varejo.

Oscar acredita que a utilização dessa ferramenta se tornará popular nos próximos anos, já que é muito desejada da área de segurança de cada empresa. “Hoje não existem muitas dessas soluções no mercado, e as que estão disponíveis são muito caras e genéricas. Investir em uma ferramenta que não é especializada para a área de segurança da informação é um verdadeiro desafio para qualquer gestor de segurança. Acredito que a demanda por esse serviço irá crescer, por grande parte da área estar automatizada”, finaliza o CEO da Diazero Security.

Sobre a Diazero Security

Fundada em 2016, a Diazero Security é uma empresa do ramo de tecnologia, voltado para a segurança digital, trazendo ao mercado brasileiro soluções utilizando as mais inovadoras metodologias que englobam todos os possíveis vetores de ataque a uma empresa.

Ao adotar um processo sólido de consultoria, a Diazero Security busca ser mais do que somente um prestador de serviços a seus clientes. Além de identificar falhas e recomendar ações, os profissionais altamente especializados também trabalham em conjunto com a equipe interna para aplicar soluções de segurança.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Acessar
31 de Outubro 2022 Software Software

Diazero Security apresenta plataforma de resposta a incidentes de segurança